Orquídea homem, uma flor rara e exótica


Se você se surpreendeu com as orquídeas macaco, então dá uma olhada nessa orquídea que lembra o corpo de um homem. Seu nome científico é Aceras anthropophorum ou Orchis itálica, porém ganhou o apelido do “man orchid” ou “naked man orchid” (“orquídea homem nu”) por seu labelo ser semelhante a um corpo humano. Essa espécie é encontrada na Europa, desde a Grã-Bretanha até ao Norte da África.


Porém, estas flores estão se tornando cada vez mais raras e com riscos de desaparecer para sempre, devido às mudanças dos seu habitat natural. Geralmente florescem em fevereiro nos países europeus e sua beleza exótica fascina desde sempre. Como são raras, elas se tornaram um grupo de plantas muito procuradas por colecionadores.


Olha só que legal essas orquídeas gêmeas, descobertas pela fotógrafa e bióloga espanhola Ana Retamero. Parece até um casal de namorados de braços entrelaçados. Ela conta que estava tirando fotos da planta inteira e flores individuais, explorando todos os detalhes até que encontrou esse casal de braços dados. Não ficou linda a imagem?

Bookmark the permalink.

Os comentários estão fechados