Com qual cachorro você se parece?


Dizem que todo cachorro se parece com o seu dono… mas e quando ainda não se tem um cachorro, como escolher a raça que mais se assemelhe com sua aparência? Talvez foi pensando nisso que foi criado um site especialmente para que as pessoas descubram qual o cachorro mais parecido com nossas feições faciais. É o Doggelganger.


Esse site pra lá de divertido foi criado pela Pedigree, para uma Campanha de Adoção na Nova Zelândia. Esse serviço oferece suporte a milhares de cães abandonados e a ideia de criar o Doggelganger foi com a intenção de incentivar a adoção desses cãezinhos para que eles possam encontrar novos lares.

O site utiliza um software de reconhecimento facial para digitalizar uma foto do seu computador ou da webcam e através das feições faciais, eles procuram um cão semelhante em seu banco de dados. Uma vez encontrado um cão correspondente, será exibido no site a foto do cão, o seu nome, idade, sexo, raça, localização, e um breve resumo sobre a sua personalidade.


Após o resultado, você poderá refazer, escolhendo outra foto ou caso fique satisfeito com o cão, você pode ainda preencher um formulário on-line para fazer contato, caso deseje adotar o cão ou até mesmo compartilhar o resultado via e-mail e redes sociais.

Como foi feito para ser direcionado para moradores da Nova Zelandia, pode ser complicado adotar o cão por esse sistema, mas pelo menos pode ser uma maneira divertida de saber qual o cão que mais se parece com você! Quem sabe um dia esse serviço possa ser expandido para outros países, mas enquanto isso não é possível, o jeito é brincar no virtual!

Passo a passo:

1° Entre no site Doggelganger
2° Após o carregamento, clique em BEGIN
3° Escolha uma imagem que pode ser upada direto do computador ou tirada na hora através da webcam. Procure uma imagem de frente, estilo 3×4 ou tire uma foto pela webcam centralizada.
4° Depois é só seguir os comando do site que ele fará o resto, que é procurar um cachorro em seu bancos de dados que se assemelhe com você.


E aí? Gostou do resultado? Não deixe de comentar e de compartilhar esse artigo nas redes sociais para que seus amigos também possam encontrar um cão que se assemelhe com eles.

Bookmark the permalink.

Os comentários estão fechados